Descubra o blush perfeito para o seu tom de pele
- Branca: aposte nos rosas (do mais claro ao pink) e nos pêssegos. Evite os tons terrosos.
- Oriental: os tons de pêssego e rosa são perfeitos para a sua pela, que costuma ser mais amarelada. Diga não aos blushes alaranjados.
- Moreno-clara: suas cores de blush são o pêssego, os alaranjados e os rosas mais escuros.
- Morena e Negra: abuse de tons coloridos e mais fortes, como berinjela, rosa-escuro, cereja, e também dos marrons terracota
Conheça as várias texturas!
- Pó solto ou compacto: é fácil esfumar e funciona em todos os tipos de pele. Para não exagerar na quantidade de produto, dê suaves batidinhas no pincel ou sopre-o antes de passar.
- Cremoso e em musse: eles são leves e dão um acabamento natural e fresh. Ótimo para quem tem a pela mais seca pois a textura dá uma boa hidratada. Evite usa-lo se a sua pele é oleosa - o rosto pode ficar com excesso de brilho.
- Líquido: é mais difícil de espalhar que as outras texturas, mas ele dura muuuito na pele e deixa um efeito bem natural. A dica é aplicar em pequenas quantidades e espelhar bem.
- Chanfrado: com cerdas em diagonal, ele deixa o blush mais marcado e é ideal para as versões em pó
- Arredondado: esse é o tipo mais comum. Com ele, dá para aplicar o blush em pó e até os mais cremosos
- Base: lance mão dele para passar blushes de textura creorsa e em musse. Se você usa-lo para passar a base também, limpe-o muito bem
- Vassourinha: aplique blush como ele (pode ser em pó, creme e musse) e comprove: as buchechas ficam coradas e com aspecto natural.
- Na hora de passar o blush, sorria! Sério! Abra um sorriso e mire o pincel na parte da bochecha que levanta. Aplique o produto nesse local e leve o resto em direção à lateral do rosto, sem subir muito. Ih, exagerou ma quantidade de blush? Esfregue um lenço de papel suavemente na pele.
- Prepare a pele: com base, pó ou primer. Isso ajuda a fixar os pigmentos do blush
Fonte: Revista Capricho Edição 1107
Nenhum comentário:
Postar um comentário