sábado, 5 de maio de 2018

Minhas 3 bandas favoritas


Em um dos comentários no youtube me deparei com um comentário sobre fazer uma playlist das minhas 5 bandas favoritas, e me deparei que elas não tinha nada (ou quase nada) de comum.

Para começar a pensar nessa playlist, vamos aqui lista-las!


A primeira banda que vou listar é de longe a que mais conheço, que são os Beatles.

Beatles foi uma banda que permaneceu inteira de 1960 á 1969. Pouco tempo, mas que revolucionaram pra caramba, por só talvez estarem no lugar certo, na hora certa.

Beatles foi o objeto de pesquisa da minha Iniciação Científica, porem, esse não foi o pontapé inicial para essa paixão, e sim um LP da época psicodélica que minha mãe tinha, que me instigou.

Beatles é uma banda que talvez seja estranho para digeri-la, ainda mais que estamos em tempos bem diferentes, se passaram mais de 50 anos, e talvez a inocência dos anos iniciais não nos atraia, e seu psicodelismo seja "too much" para os paladares atuais.

Iniciar em Beatles é indicado com seus clichês. Let it be, Yesterday, I Should have known better, Day Tripper, Yellow Submarine e afins, dependendo de qual gostar, deverá seguir uma vertente.

Gostou de Let it be e Yesterday? Escute os Álbuns Let it Be, Abbey Road, e talvez o Álbum Branco.

I Should have known better? Escute o Please, Please me, With the beatles, Help e A Hard Day's Night.

Gostou de Day Tripper? Escute o Rubber Soul e o Revolver.

Yellow Submarine? Ouça o Sgt. Peppers, Magical Mystery Tour e as musicas não instrumentais do Yellow Submarine.

Outro método de iniciar a apreciação de Beatles é escolhendo o Beatle que você está mais se afeiçoando no momento. Sua perspectiva de mundo casa com a perspectiva do seu Beatle favorito? Pronto, você já tem musicas que vão afeiçoar com você.



Minha segunda banda favorita do mundo é os Hanson.

Eu nasci em 1993, e quando tive a noção de mundo estava tocando MMMbop em todas as rádios, e eu como criança, só adorei.

A infantilidade das musicas cabiam na minha realidade, então as musicas sempre couberam no meu crescimento.

Ah, e é claro, primeiro crush foi o Zac Hanson...

Hoje eles ainda estão na ativa fazendo musicas independentes, e ainda que o som é ok, ainda me agrada os ouvidos, e eu gosto de acompanhar eles no instagram,

Seus primeiros álbuns valem a pena pela pegada nostálgica dos anos 90, Middle of Nowhere, Live from Albertane, e o 3 Car Garage, mas se não conhece eles de lá, nem vale a pena. Ainda se viveu os anos 90 com o Hanson, vale uma vez por ano escutar o Snowed In.

 Nos anos 2000 os Hanson entraram na vibe boa. Lançaram o This Time Around, que já é mais adulto, e tem musiconas como If Only, This Time Around, e a que provavelmente você já ouviu, Save Me.

Outro álbum bom pra caramba e que fez eu renascer a paixão Hanson dos anos 90 foi o Underneath, e nessa mesma pegada está o The Walk.

Mais recentemente os Hanson voltaram com tudo com o álbum dançante Shout it out, homenageando os irmãos caras de pau, e com o Weird Al Yankovic no clipe.

Depois veio o álbum Anthem, onde o clipe principal contem a Broke Girl Kat Dennings, o príncipe de Selena Gomez, Drew Seeley, a crepusculesca Nikki Reed, o Nickeloading Drake Bell e outros.

E outra apariçao dos Hanson foi no clipe da Katy Perry, Last Friday Night, já que Katy era fã da banda quando jovem.

Seu trabalho mais recente é o clipe I Was Born, que comemora os 25 anos de banda.



Terceira banda favorita de hoje é o McFly

Vindo da minha vibe britânica dos Beatles, o McFly ainda é diferente.

Conheci assistindo eles no filme Sorte no Amor (2006), estrelado pela Lindsay Lohan, Chris Pine, e por eles. E só surtei quando descobri que eram uma banda de verdade, e logo gostei do som.

Mcfly podemos dizer que é a fundição de Blink 182, Busted, Beatles, Bruce Springsteen e pop. Tudo depende do álbum que você irá escutar.

Se quer mais uma pegada Busted e Beach Boys, o primeiro é ótimo (Room on 3rd Floor). Os Albuns Wonderland e  Motion in the Ocean possuem a característica da banda própria (Destaque para a musica Home is Where the Heart Is). Creio que é o trabalho mais autoral deles. No meio disso, lançaram o álbum Just My Luck, que é relacionado ao filme.

Em 2008, eles lançaram o Radio: ACTIVE, que também é um bom album, com a pegada mais atual, mas ainda perto do estilo deles (Nota para a musica Down Goes Another One).

Em 2010, eles lançaram meu álbum menos favorito que é o Above the Noise, ele não tem meu estilo, possui uma pegada mais eletrônica, o que não agradou muito os fãs não.

Desde então eles não lançaram nada novo, a não ser a musica Love Is Easy e Love is On The Radio dentro de álbuns antológicos.

Abaixo, minha musica favorita!



Então é isso pessoal... Em breve mais bandas :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário